quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Combonianos em reflexão

A Nossa Missão: Do Plano ao XVIII capítulo
05 de Novembro de 2014
Dezanove missionários combonianos se reuniram na segunda-feira, 3 de Novembro, em Santarém para refletir sobre o tema “A Nossa Missão Comboniana, do Plano de Comboni ao XVIII capítulo”. Estiveram presentes Combonianos vindos de Lisboa, Camarate e Santarém.

O encontro foi orientado pelo P. Carlos Nunes que representou a Provincia no Workshop sobre o Plano de Comboni que teve lugar em Roma de 15 a 19 de Setembro de 2014. A partir deste evento e do convite a refletir sobre a nossa missão hoje, houve tempo para reflexão pessoal e depois uma partilha em plenário.

O encontro terminou com a celebração da Eucaristia em acção de graças pelo dia e lembrando os nosso missionários falecidos, junto com os nossos familiares e benfeitores, que nos desafiam a continuar a viver a missão, agora em tempos novos e de novas oportunidades vindas do espírito que o Papa Francisco transmite e escreveu na Exortação Apostólica "A Alegria do Evangelho"!

Este encontro foi também uma ótima oportunidade para enriquecer a nossa participação e preparação do XVIII Capítulo a ter lugar no ano que vem sobre o tema: "Discípulos missionários Combonianos, chamados a viver a alegria do evangelho no mundo de hoje".

Neste caminho, planeia-se para que também as outras comunidades combonianas, tenham a seu tempo ocasião para esta reflexão/celebração.

P. Carlos Alberto Nunes, MCCJ

Sem comentários:

Enviar um comentário