sábado, 29 de agosto de 2015

FRANCISCO MACHADO - 25 ANOS POR UMA CAUSA






O nosso colega e amigo, Francisco Machado, convida-nos para celebrarmos com ele os 25 anos de entrega a uma causa, ao ideal comboniano. Missionário no Gana, veio cá para, entre outras coisas, juntar a família e os amigos para com eles celebrar e renovar propósitos assumidos há 25 anos atrás.
Estamos todos convidados, sobretudo os seus antigos colegas de turma, para nos juntarmos a ele no próximo dia 6 de Setembro na sua terra natal, BRITO, Guimarães.
A Pinheiro

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pe. Francisco Machado - 25 anos de Sacerdote

OLA, amigo
Paz e bem.
Depois de um período na missão, Cá me encontro em Brito, Guimarães, minha terra natal, a descansar em casa de minha mãe e a preparar o meu Jubileu Sacerdotal: vinte e cinco anos de dedicação a DEUS e aos valores do Seu Reino. Sim,  sou um homem frágil e pobre mas que procura conhecer,  amar, servir e testemunhar o amor e a misericórdia do nosso DEUS.
Assim, no Domingo, dia seis de Setembro será a celebração das minhas bodas de prata sacerdotais aqui na paroquia de Brito, Concelho de Guimarães, Diocese de Braga. 
As 10 horas da manhã teremos a Eucaristia
e no fim um piquenique no salão paroquial de Brito. 
Cada um trará a sua refeição e faremos um convívio na partilha. Nos alegraremos juntos como Igreja de DEUS em Festa.
Este convite amigo e sincero t como objectivo fazer festa e festejarmos a nossa alegria pelos dons do sacerdócio e da amizade. 
Desde já a minha profunda gratidão pela amizade, pelo carinho.
Sempre unidos na amizade e na oração.
P. Francisco Machado

*********************************************************************

Francisco José de Sousa Machado
Paroquia de Brito
Concelho de guimarães





quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Agosto e Faleiro - SINÓNIMOS


Para os jovens que frequentaram os seminários combonianos  nos anos de 54 a perto dos anos 70 do século XX Agosto era sinónimo de FALEIRO. Era um mês de aventura, de passeios pelos montes e pela serra, de banhos no rio Vouga, de grandes momentos de oração pelos pinheirais, de muita actividade artística ( teatral e musical), de muito convívio .....
Claro...havia sempre alguns com o compromisso de melhorar uma ou outra disciplina....mas respirava-se um ar diferente....
Boas férias para todos.