quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pe.Alfonso Cigarini - 60 anos de sacerdote

VISEU - MAIO DE 2014

Estimados Amigos, sou um ex-aluno Comboniano, sou português, sou amigo do Padre Alfonso Cigarini, que está em S.José do Rio Preto, também sou amigo do P.Xico Lenzi e do P.Carlos Naldi, na passada Quinta Feira, dia 15 de Junho o P. Alfonso celebrou 60 anos de Sacerdote, é uma singela homenagem que eu lhe quero prestar aqui e, partilhar com todos vós, uma vez que no próprio dia, a fiz chegar ao mesmo, a qual foi lida pelo actual superior da Comunidade Comboniana de S. José de Rio Preto - Brasil ( Padre Xico Lenzi), ( Casa de Repouso )
..............................................................................................................................................................................................................................................
Tu és Sacerdote para Sempre
Quinta Feira (15), é comemorado os 60 anos de ordenação sacerdotal de Padre Afonso Cigarini, actualmente em S.José de Rio Preto – Brasil ( casa de repouso ).
“O homem é do tamanho do seu sonho” disse um filósofo grego; isto se aplica ao Padre Alfonso Cigarini.
A seis meses de completar 92 anos de vida, e há 50 anos que o vejo sonhar grande, não por orgulho ou vaidade, mas por amor a Deus e às almas. Não faltou jamais em sua vida, um dia sequer, o amor apaixonado ao Senhor Eucarístico; à sua Mãe Santíssima, e a devoção aos Anjos e Santos.
Nosso querido Padre Afonso, teve a ousadia e felicidade de ensinar há Igreja que é possível realizar a Obra de Deus com generosa doação.
Vive o espírito de Comboni, como ninguém, ainda apesar da sua idade fala na Ásia, tendo travado uma luta sem tréguas, para o deixarem partir para a Missão
Conheço-o desde Viseu, ano de 1966, sempre com a mesma dedicação, o mesmo ardor, a mesma vontade de servir a Deus e aos homens.
Estive com ele em Uruçui-Piauí, Nordeste do Brasil, ao tempo construía-se a nova Igreja Matriz, Seu nome ficará perpetuado naquela terra, para sempre.
“Se tu creres, verás a glória de Deus” (Jo 11,40). Por causa da fé deste Homem, nós a vimos e estamos vendo a cada dia.
Entre muitas qualidades desse gigante de Deus, gostaríamos de destacar sua fé inabalável, operativa, dom do Espírito; o seu amor apaixonado por Sua santa Palavra, a confiança depositada em quem trabalha com ele, a bondade e experiência do seu coração de Pai, o desprendimento total de si mesmo, o grande amor a Deus e a todos, e sobretudo o imenso zelo apostólico que o devora.
O que a Igreja liga na terra, Deus liga no céu (cf. Mt 16, 16; 18,18). Assim, Padre Afonso Cigarini, não seremos apenas nós aqui na Terra a celebrar, mas também o Céu. Haverá júbilo no Céu entre os Anjos de Deus. E na presença deles a Virgem Mãe de Deus e dos Homens. Os Santos cantarão louvores a Deus por sua vida e por seu fecundo sacerdócio de 60 anos.
Muita Paz, Saúde, Força e muitos anos de vida, ao nosso querido Padre Afonso Cigarini, Pastor, Padre, Missionário e Amigo.
( Ulisses Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário