sábado, 7 de abril de 2018

5 de MAIO 2018 - Encontro Anual em VISEU


Caros Amigos

Realiza-se já no 1º sábado do próximo mês de Maio, dia 5, o nosso encontro anual em Viseu – Seminário das Missões. O 1º encontro foi realizado em Coimbra em 1976.

ORDEM DE TRABALHOS

09.00/10.00  -  Recepção e Acolhimento

     11.00       -  Reunião Geral :
                        -  Abertura com o Hino da Associação
                        -  Informações gerais
                        -  Pe.António Carlos: As minhas vivências nas FILIPINAS                      
                        -  Pe. José Vieira ( Provincial) – Informações sobre a Congrgação 
   

      12.30        -  Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Gregório que comemora 50   anos da sua ordenação sacerdotal (num grupo que inclui os P.es António  Martins, José Cunha, Olindo, Horta e o Manuel dos Anjos)
                                            

      13.30      -  Almoço . Convívio com vídeos editados pelo José Faria

A reunião, como assembleia geral que também é, pode ser ocasião para renovar os órgãos sociais da Associação. Surja uma lista!!!!!!

APARECE. Traz a família ou outros colegas que tu conheças. VEM CEDO  para fazer render o dia.

Este ano a turma de 1968 e a de 1958 fazem  50  e 60 anos, respectivamente. Seria interessante o reencontro e uma foto de conjunto…50 e 60 anos depois…

Por razões logísticas ( e para minimizar custos), agradece-se que até ao dia 4 de Maio confirmes a tua presença por email ou por telefone para um dos seguintes números:

Isidro Almeida – 234198433 – 926493057 – isidro.almeida@gmail.com

Pe.Maravilha – 967909553- avelinomaravilha@gmail.com

António Pinheiro – 252413057 – 918612894 – aspinheiro@clix.pt


Obs. Se alguém de mais longe quiser pernoitar no seminário deverá entrar em contacto com o Pe. Medeiros Tel. 232422834 para reserva.Têm boas instalações.

Um grande abraço
 Pela Direcção
António Pinheiro

                                                          Vila Nova de Famalicão, 7 de Abril de 2018

16 comentários:

  1. Muito obrigado amigo Pinheiro!

    Tenho andado quase sem tempo para responder aos simpáticos emails que vou recebendo, sinal de que não estou esquecido pelos ex-colegas e amigos; peço desculpa por isso.
    Ainda terei oportunidade de conversar com o nosso amigo Isidro, com quem falo regularmente, mas até com ele estou algo "descuidado" mas, como somos "vizinhos", certamente lhe darei conta da minha vontade (e disponibilidade) em estar presente no encontro deste ano. Além do mais, penso encontrar finalmente mais 2 ex-colegas da turma de 1969 que há quase 50 anos não vejo, embora ultimamente nos comuniquemos. Foi um desafio que lhes fiz e que tem sido adiado, porque um deles (Mário Portas) tem estado emigrado na Alemanha.
    São, portanto, motivos bastantes par que a minha presença se justifique e nunca seremos demais, na certeza de que será sempre (mais) um dia para recordar na vida de cada um de nós.

    Um abraço fraterno,
    Messias Caseiro

    ResponderEliminar
  2. Custódio José santos, de Évora, espera estar presente, se O SENHOR o permitir. Em princípio, irei sozinho. Um grande abraço para todos

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos, lamento não poder participar neste encontro onde tinha prometido a mim mesmo estar presente e levar o Zé Vieira. Acontece que neste dia, tenho formação de MEC, da diocese de Setúbal e por este motivo de grande importância, estarei ausente deste encontro.Um abraço de confraternização p'ra vocês todos. José Albuquerque.

    ResponderEliminar
  4. Queridos Amigos e Antigos companheiros


    Era com tanta Alegria que gostaria estar presente, mas quase ha seis meses que estou recluso no meu quarto devido a uma delicada operação no meu pé. Estou numa lenta e dolorosa recupeção e não tenho a autonomia no andar.Estarei presente e não esqueçam na Oração dos Fieis ter um pensamento para com este vosso irmão e de todos aqueles que sofrem e estão doentes , que Deus lhes dê forças para continuarem o seu Caminho

    Abraço Faternal


    João Antonio Rebelo Heitor


    ResponderEliminar
  5. Pinheiro,

    Obrigado pela lembrança, embora já estivesse na minha agenda.
    Louvo com gratidão o teu amor à causa e o teu entusiasmo.
    Obrigado também por isso. És um bom exemplo de fidelifdade.
    Grande abraço
    Caseiro Marques

    ResponderEliminar
  6. Obrigado. Tentarei não esquecer.
    Abraço.
    Jacinto

    ResponderEliminar
  7. Martinho Mota
    Aveiro.
    Por motivos de saúde, com uma intervenção... poucos dias antes... provavelmente, este ano, não poderei aparecer por Viseu.
    Os meus cumprimentos.

    Martinho Mota

    ResponderEliminar
  8. Caro António Pinheiro,
    Confirmo a m/presença no "encontro anual" agendado para o próximo dia 5 de Maio corrente, em Viseu.
    C/um abraço,
    A. Pires de Almeida

    ResponderEliminar
  9. Sabugal 2018-04-10
    Boa tarde
    Será, se me for possível, acompanhado da minha esposa e minha neta, comparecer a esse encontro que muito desejo, mas até á data não me é possível confirmar, o pai da minha esposa encontra-se muito mal, inclusive um colega seminarista dos Combonianos, o Padre Carlos Nunes, já o foi também visitar, falamos com ele se também ia ao encontro o que respondeu que gostava, mas vai ser impossível já que vai estar no estrangeiro.
    Vamos aguardar pelo desfecho dos acontecimentos, mas como não gosto prometer e faltar, brevemente darei uma resposta afirmativa ou não
    Cumprimentos a todos os colegas
    José Luis Cardoso M

    ResponderEliminar
  10. PRESENTE! Mas é em espírito. E não será uma presença menos intensa e menos marcante do que se fosse fisicamente. Amigos, estou vendo que sabeis organizar tudo bem direitinho e aproveitando também a presença dos Presbíteros que celebram o aniversário da sua ordenação presbiteral. Tudo servirá para abrilhantar vossa festa. O ESPÍRITO Divino nos ajude a descobrir onde estão esses mais pobres e abandonados para socorré-los. com todos os meios possíveis. Na minha celebração, dia 5 de maio, desde aqui no Brasil, estarei convosco, pala minha celebração. Todo corra bem. Abraços. Saudades.

    P. Alfonso Cigarini mccj.

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos os Colegas. Bom dia. Estou acabadinho de chegar duma visita ao meu Filho no Dubai e leio toda a boa vontade de todos para que seja um dia muito importante para todos nós. Vai ser impossível estar fisicamente presente porque coincide com uma actividade da Academia de Musica de Alcobaça na Nazaré. Um grande abraço para todos os Combonianos.
    Manuel Silva Gonçalves

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, Gente Boa
    Venho inscrever-me no nobre encontro da associação, em Viseu, no dia 5 de maio próximo. Levarei o órgão electrónico para acompanhar a S. Missa conforme solicitação do diretor do coro, Olindo Marques.
    Sempre emocionado e grato por esta louvável atividade fica

    am

    ResponderEliminar
  13. Viva meu estimado amigo António Pinheiro!
    Infelizmente, os meus afazeres profissionais/empresariais, não me vão permitir marcar presença.
    Desejo e faço votos de que seja efetivamente um encontro memorável para todos.
    Um grande abraço, caloroso.

    Jorge Melo
    CEO

    ResponderEliminar
  14. Bom dia
    Este ano tb vou, mas penso que já comunicaram a minha presença no grupo do Manuel Joaquim Cunha Nunes.
    Um abraço
    R. Bispo

    ResponderEliminar
  15. onfirmo a minha presença, Duarte Cavaleiro mais esposa(Cármen Cavaleiro)

    ResponderEliminar

  16. Caríssimos Presidente e Vice-Presidente,

    De 3 a 7 deste mês acompanharei dois representantes da Sociedade Portuguesa de Autores na reestruturação da Delegação daquela entidade em Aveiro.
    Assim, na minha ausência física na Casa-Mãe dos Combonianos, desejo a todos os membros da nossa prestimosa Associação, seminaristas de antanho e actuais padres, uma jornada de alegre e são convívio, no fortalecimento da palavra, da imagem e da memória, e na degustação dos ingredientes dos dois imprescindíveis lugares sagrados: a capela e o refeitório.

    Forte abraço
    Laureano

    ResponderEliminar