terça-feira, 24 de dezembro de 2019

João dos Santos Rodrigues - In Memoriam

Caros Colegas e Amigos
Em vésperas de Natal, uma notícia triste: faleceu no dia 17 deste mês o nosso colega  JOÃO DOS SANTOS RODRIGUES. O seu funeral aconteceu no Porto a 19 de Dez.Fui seu condiscípulo em Viseu( ele no 5º ano e eu no 1º), na Maia ( ele no último ano de filosofia já com o noviciado feito e eu no 1ºsem noviciado) e acho que em Venegono. Foi um dos presentes no 1º encontro do Antigos Alunos promovido pelo Pe Manuel Augusto em Coimbra. Foi o encontro inspirador da nossa Associação. Guardo dele uma imagem de ponderação e reserva. Parecia ser um homem tranquilo e calmo. Aqui publico algumas fotos em que ele aparece.
Á sua esposa, Maria Luisa, e aos seus filhos o meu grande abraço de pesar e solidariedade em meu nome e em nome da AAA Combonianos de que fazia parte desde a 1ª hora.

1958. O João é o 2º da última fila a contar da esquerda entre o  Delgado e o Fradique.
1976. Encontro de Coimbra. O João está na última fila ao lado do Jorge Ferreira e atrás do Pe Manuel Augusto
2019. No Carapito. Na última fila ao lado do Pe. Manuel Augusto
2019. Carapito
Requiescat in pace

Sem comentários:

Enviar um comentário