segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Pe. ANTÓNIO MARTINS - IN MEMORIAM


 Faleceu o Pe Martins..

Tal como o Pe. Anjos, recentemente falecido em Moçambique, foi meu condiscípulo em Viseu, na Maia e em Venegono. Levava, porém, um avanço de 4 anos em relação a mim. Ele no último ano em cada uma daquelas Casas e eu no primeiro. Foi meu mestre nas artes cénicas sobretudo em Viseu e no Faleiro. Era um artista de mão cheia sobretudo nos papéis cómicos. Quem, dessa época, se não lembra do " Zé Pacóvio", papel que lhe ficou colado na pele dado o seu espírito alegre e brincalhão? Era um exímio jogador de futebol ombreando como Pe. Anjos ,o Alcides, o Delgado, entre outros bons  à época. Tinha talentos musicais dedicando-se à regência dos condiscípulos. Andou pelos Andes largos anos feito "andarilho de Deus". Cumpriu serviço militar em Angola com capelão onde o vim a reencontrar...ele de crucifixo na mão e eu de G3. Regressou, por fim, às "Casas" onde se formou desenvolvendo aí o seu apostolado missionário até que S. Pedro se lembrou dele e o chamou para a sua equipa. Em 2014 presidiu ao nosso grande encontro anual de Viseu.

Obrigado, Pe Martins, em meu nome e em nome da Olívia que muito te está grata. Obrigado em nome da AAAlunos Combonianos.


Viseu, Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário