sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pe. Francisco Machado - 25 anos de Sacerdote

OLA, amigo
Paz e bem.
Depois de um período na missão, Cá me encontro em Brito, Guimarães, minha terra natal, a descansar em casa de minha mãe e a preparar o meu Jubileu Sacerdotal: vinte e cinco anos de dedicação a DEUS e aos valores do Seu Reino. Sim,  sou um homem frágil e pobre mas que procura conhecer,  amar, servir e testemunhar o amor e a misericórdia do nosso DEUS.
Assim, no Domingo, dia seis de Setembro será a celebração das minhas bodas de prata sacerdotais aqui na paroquia de Brito, Concelho de Guimarães, Diocese de Braga. 
As 10 horas da manhã teremos a Eucaristia
e no fim um piquenique no salão paroquial de Brito. 
Cada um trará a sua refeição e faremos um convívio na partilha. Nos alegraremos juntos como Igreja de DEUS em Festa.
Este convite amigo e sincero t como objectivo fazer festa e festejarmos a nossa alegria pelos dons do sacerdócio e da amizade. 
Desde já a minha profunda gratidão pela amizade, pelo carinho.
Sempre unidos na amizade e na oração.
P. Francisco Machado

*********************************************************************

Francisco José de Sousa Machado
Paroquia de Brito
Concelho de guimarães





2 comentários:

  1. Sabia efetivamente da sua efeméride, só que por motivos imprevistos não me foi possível estar presente. Os meus parabéns e que Deus lhe dê muita saúde para continuar o seu apostolado.
    José da Costa Faria

    ResponderEliminar
  2. shalom@sapo.pt
    Não vou poder estar presente, mas agradeço-te, caro Faria, pelo teu cuidado em me informares.
    Aproveito para te enviar algumas das minhas últimas intervenções na imprensa e rádio. O artigo é já o 16º desta série em Deus me vem concedendo falar de realidades demasiado esquecidas pela liderança da cristandade, as quais estão relacionadas às palavras diária e talvez distraidamente, repetidas em cada missa, e que falam da glorificação de Jesus Cristo, Rei do reis, Senhor dos senhores, que, em vez de RESSUSCITADO e EXALTADO continua sendo representado derrotado e morto na cruz...:
    Jacinto Marques

    ResponderEliminar