terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pe.José Arieira - Votos de Boas Festas do Congo




O Senhor, teu Deus, está no meio de ti como poderoso salvador! Ele exulta de alegria por tua causa, pelo seu amor te renovará. Ele dança e grita de alegria por tua causa» (Sofonias 3, 17).

NATAL 2015

Estimado irmão em Cristo,



Paz e bem no Senhor Jesus, que nos veio trazer a vida em abundância!

Que este Natal nos ajude a ter a atitude de Maria “que sabe transformar um curral de animais na casa de Jesus, com uns pobres paninhos e uma montanha de ternura” (E.G. 286).

É esta atitude que encontro aqui no meio deste povo, onde me encontro desde há um mês. Ele sabe transformar as suas magras economias em alegria através de belas celebrações natalícias, que contrastam com sua pobreza. Não há iluminações públicas nem mesas recheadas, mas há festa, porque Jesus nasceu!



Durante este 1ºmês, desde a minha chegada, foi tempo de me adaptar à nova realidade. Na comunidade do Postulantado de Kisangani somos 3 formadores: 2 congoleses e eu. Os postulantes são 33, vindos das mais diversas partes do Congo. O Postulantado é um tempo  de  preparação (3 anos) para a vida missionária através da vida comunitária, da oração e do estudo. Após o Postulantado eles vão para o Noviciado. Esta fase é muito importante para a sua formação pelo que peço a vossa oração.

Desde já agradeço a vossa amizade e colaboração e que o Senhor, através de Maria que nos trouxe a alegria do Salvador, abençoe cada um de vós e as vossas famílias. Recordo de um modo particular aquelas pessoas que estão vivendo algum momento mais difícil.

Santo Natal e Feliz Ano Novo 2016!

P. Jose Arieira



Missionnaires Comboniens

Avenue Metallurgie 2369

Kingabwa, B.P. 1800 KIN 1

KINSHASA-LIMETE

(Rep. Dem. Congo)

Telm. 00243827610103

            00243858611699

Sem comentários:

Enviar um comentário