quarta-feira, 22 de março de 2017

ENCONTRO ANUAL - 1º sábado de maio

Caros Colegas e Amigos
Venho lembrar-vos que se aproxima a data do 1º sábado de maio, dia do nosso encontro anual. Faz no final de abril deste ano 70 anos que os 1ºs Combonianos chegaram a Portugal. Haverá em Viseu um grande encontro de muitas personalidades que querem recordar com júbilo merecido essa data. Por impossibilidades logísticas não podemos fazer o nosso encontro nesse mesmo dia como chegou a ser pensado aquando do encontro na Maia do princípio deste ano.
Mantemos ,assim, a nossa data  de sempre: 1º sábado de maio, dia 6.
Aproveito a oportunidade para vos dar a conhecer as notícias que me acaba de enviar o nosso colega e amigo Pe Manuel Augusto desde Limone onde se encontra.
Um grande abraço para todos
António Pinheiro

Estimado amigo Dr. Pinheiro,
A minha lembrança de amizade, desde Limone Sul Garda, na Itália, a terra natal de São Daniel Comboni, onde me encontro desde o início deste ano.
Tinha-me proposto dar notícias... mas vejo que o tempo passou sem que eu o tenha feito. O inverno foi duro também aqui, com frio e neve, a embelezar a paisagem. A neve ainda continua no cimo dos montes, mas o sol voltou e a primavera está no ar. Com a Páscoa, a aldeia de Limone, nas margens do lago de Garda, ganha vida com a chegada dos primeiros turistas; e nós saímos do isolamento com a chegada de pessoas à procura de um tempo de silêncio e contemplação.
Estamos ainda na Quaresma mas eu antecipo-me a mandar uma palavra com os meus votos de feliz Páscoa. Dentro de alguns dias, se Deus quiser e as circunstâncias o favorecerem, irei para um país do médio oriente durante o que resta da Quaresma e a Semana Santa, para dar a alegria da celebração pascal a comunidades cristãs de migrantes que lá vivem e trabalham.
Aos meus amigos desejo o que procurarei fazer nos dias desta missão especial: ajudar a encontrar na memória de Jesus, da sua paixão, morte e ressurreição, um sentido renovado para a vida; ajudar a reencontrar a alegria de viver, o desejo de uma vida em plenitude, mesmo quando tornada difícil por condições de vida adversas, como são aquelas de países onde a prática cristã não é permitida.
E hoje, quem é que não experimenta dificuldades na vida? O anúncio pascal – Cristo morreu e ressuscitou para que tenhamos vida em plenitude - é tão necessário e nós cristãos devemo-lo uns aos outros, para continuar a celebrar a Páscoa com alegria e viver a vida em plenitude.
Regressarei, se Deus quiser, depois da Páscoa, para vos contar da minha e saber da vossa, que desde já desejo inundada pela luz da ressurreição de Cristo, repleta de alegria e gosto de viver. O meu abraço pascal,
Padre Manuel Augusto




Manuel Augusto Lopes Ferreira
Missionari Comboniani
Via Campaldo 18
25010 Limone Sul Garda BS
Italia
00 39 3421835164





Sem comentários:

Enviar um comentário