sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Óscar Romero canonizado a 14 de Outubro

O Papa Francisco vai canonizar os beatos Paulo VI e Dom Óscar Romero a 14 de outubro, no Vaticano.

Os Beatos vão ser inscritos no Livro dos Santos no domingo, numa celebração que vai decorrer durante o Sínodo dedicado aos jovens.

D. Óscar Romero (1917-1980), antigo arcebispo de El Salvador, foi morto a tiro em 1980, às mãos da junta militar que dominava o país.

A população salvadorenha se prepara para viver o evento com muita alegria e espiritualidade. Desde que foi fixada a data e o lugar da cerimónia de canonização do futuro santo, o governo de El Salvador e a Igreja Católica iniciaram uma programação de atividades, para a preparação espiritual e logística de todos.

Nesta quarta-feira, são realizadas conferências no Vaticano e no Colégio Pio Latino-Americano sobre a vida do futuro santo e do Papa Paulo VI. Nos dias 11 e 12 de outubro, serão dedicados ao futuro santo vários eventos culturais. No sábado, 13 de outubro, serão realizadas vigílias em Roma e em El Salvador. No domingo, 14 de outubro, Dom Óscar Arnulfo Romero, mártir e profeta que se entregou ao seu povo, será canonizado.

“Depois da cerimônia de canonização, este evento não permaneça de forma isolada, porque se trata de um acontecimento eclesial que dá origem a um verdadeiro movimento de renovação da espiritualidade da Igreja Católica, que nos leva a voltar às fontes da revelação e leva a um compromisso de transformação das realidades temporais aproximando-as às vontades de Deus”, apela a Santa Sé.

Sem comentários:

Enviar um comentário