domingo, 12 de maio de 2019

MAIO - 2019 - Bodas de ouro da turma de 1969




Caros Colegas e Amigos

Cá estou eu para fazer um pequeno balanço do nosso grande encontro de Maio 2019. O dia esteve bonito e os caminhos de mais de uma centena de pessoas convergiram nesse dia para o Seminário das Missões de Viseu. Estão de parabéns os celebantes dos 50 anos de entrada no seminário( 1969) pelo grande grupo reunido: quase a turma toda. O Isidro andava com um sorriso de orelha a orelha; o seu trabalho tinha dado frutos. Pediu ajuda para os próximos anos. Quem puder ajudar...avance. É só fornecer algumas pistas... que ele faz o resto.

O P.e Vieira, nosso Provincial, ( parece que já em jeito de despedida, a pensar em áfrica) deu-nos uma panorâmica muito completa do estado  da " Nação" Comboniana. Claro, isto depois de um bastante distendido periodo de apresentações.

Seguiu-se a celebração eucarística presidida por um dos antigos alunos de 1969, o Pe. Fernando Domingues, e abrilhantada pelas músicas e pela  imponente voz do Olindo acompanhado ao órgão pelo Américo Martins.

Depois veio o almoço convívio preparado pelo P.e Francisco Medeiros e a que se juntaram diversos outros Padres como o Pe. Ramiro, José de Sousa, Francisco Matos e o sempre presente Pe. Maravilha que se encarregou também dos registos fotográficos oficiais para a posteridade. Ao café tivemos a oportunidade de saborear um dos melhores vinhos finos que o Douro produz, oferta do Caseiro Marques e generosamente distribuido pelo Ir. Matias. Eu senti a falta da " pomada" do Touro e do Sebastião. Mas nada é perfeito...no próximo ano se verá...

Feitas as contas finais da generosidade de todos,  o que sobrou do pagamento das refeições deu para constituir duas bolsas de estudo, pagar a nossa quota anual da UAASP e subsidiar a viagem do Pe. Domingues ( veio de Paris para estar connosco) Da venda do livro do Laureano resultou um pecúlio de 140 euros para apoio à acção dos Combonianos junto dos moçambicanos da Beira. Obrigado Laureano.

Em nota final ,lembro que este foi, também, o encontro de despedida do nosso colega Joaquim Rodrigo; um entusiasta destes nossos encontros..



Um abraço para todos

António Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário