quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

FERNANDO PAULO - Homenageado em Viseu


O município de Viseu prestou homenagem ao Antigo Aluno Comboniano, Fernando Paulo, atribuindo-lhe o Diploma de Honra do Município. Parabéns Fernando Paulo por mais este reconhecimento da tua brilhante carreira académica.
A este propósito dirigi ao Jornal da Beira e ao Jornal do Centro a seguinte manifestação de desagrado por terem ignorado nas suas páginas este acontecimento regional:

Exmos Senhores

No dia 16 do passado mês de dezembro foi atribuido ao Prof. Doutor Fernando Paulo do Carmo Baptista pelo Exmo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Dr Mota Faria, o Diploma de Honra do Município de Viseu. Este ilustre académico, nacional e internacionalmente reconhecido, é um dos elementos da Associação dos Antigos Alunos Combonianos a cuja direcção presido. Trata-se , por conseguinte, de um associado que muito ilustra a nossa Associação e os bancos da Escola Comboniana ( o Seminário das Missões de Viseu, entre outros) onde moldou o seu caracter e desenvolveu o gosto pela investigação académica e actividade docente.

Muito nos decepcionou o facto de não termos encontrado nas páginas do vosso Jornal qualquer referência a este acontecimento. Os vossos leitores, muitos deles entre as várias centenas de Antigos Alunos do Seminário das Missões, ficariam certamente muito satisfeitos por saberem da homenagem que desta forma foi prestada a um dos seus.

Certo de que ainda estão a tempo de corrigir este lapso de todo incompreensível, subscrevo-me com muita estima e consideração.

António Pinheiro

Direcção da Associação dos Antigos Alunos Combonianos

Sem comentários:

Enviar um comentário