quinta-feira, 9 de abril de 2020

VOTOS DE SANTA PÁSCOA

Caros Colegas e Amigos
Mesmo que sem autorização do autor, vou fazer minha a Saudação Pascal do "gurú" da nossa Associação, o nosso muito querido colega e amigo Pe Manuel Augusto. Apesar de estar a viver no "olho do furacão", encontrou tempo e ânimo para nos confortar com a esperança na alegria da Ressurreição por que todos ansiamos nestes tempos conturbados que nos foi dado viver.


Para o Pe. Manuel Augusto e para todos vós os meus votos de uma Santa Páscoa em meu nome e em nome da AAA Combonianos

António Pinheiro




-------- Forwarded Message --------
Subject: Saudação Pascal
Date: Thu, 9 Apr 2020 09:28:33 +0200
From: Manuel Augusto Ferreira <malfmccj@gmail.com>
To: Antonio Pinheiro <aspinheiro@clix.pt>


Estimado António Joaquim!
Uma palavra, da minha parte, para te procurar e encontrar, apesar da quarentena que nos isola. É Páscoa de Cristo e, por tradição e por fé, procuramo-nos para trocar votos de felicidade e alegria.
Por um momento, quase cedia à dificuldade de o fazer, dadas as circunstâncias em que vivemos: como desejar feliz páscoa, quando estamos todos envoltos em sofrimento e incerteza, a viver um tempo, nunca imaginado, em que tudo fica suspenso e incerto? Como falar de Páscoa, quando somos forçados a vivê-la sem liturgia, sem flores e sem cânticos, sem abraços de alegria?
Mas, de seguida, pensei que, no nosso isolamento, todos nos desejamos mais, em comunhão espiritual; todos esperamos uma palavra de esperança, um gesto de amizade que nos recuperem para a alegria de viver.
Não que eu possa dizer essa palavra ou adiantar esse gesto... Mas nas palavras e gestos que nos trocamos, ajudamo-nos a abrir as nossas vidas a Quem a pode dizer, a Quem o pode fazer...
A Deus que a diz, a nós como disse a Cristo, no silêncio do seu sofrimento, na noite de sábado santo: “Tu és meu filho, hoje te exalto!” A Deus que, nos caminhos do nosso isolamento, nos espera sempre com um abraço de Amor que nos reconduz à Vida.
Sim, uma palavra que anuncie uma passagem (páscoa é passagem!) da incerteza à esperança, da tristeza à alegria, do sofrimento à vida em plenitude, do egoísmo ao amor.
Nas presentes circunstâncias experimentamos que a vida é frágil, sempre ameaçada; é dom recebido para partilhar. Somos criados por Amor, para dar Amor e fazer crescer a Vida; para tecer a nossa pequena história com o amor criador de Deus, nela fazendo entrar (com a paixão dos enamorados da Vida) a Beleza, a Bondade e o Bem, que são nomes de Deus (também).
Haja Páscoa! Como foi para Cristo, assim seja para ti e para os teus, para nós, para toda a humanidade nesta hora de fragilidade.
Com amizade,
P. Manuel Augusto

Manuel Augusto Lopes Ferreira
Missionari Comboniani
Via Luigi Lilio 80
Roma
Italia
00 39 06 519451
00 39 3421835164
00 351 914726496
malfmccj@gmail.com






Sem comentários:

Enviar um comentário